Ajuda

Desce a página para verificares cada uma das seguintes secções e encontrares a ajuda que precisas sobre o concurso:


Dúvidas Frequentes

O que é o " O Elo + Forte"?
O Elo mais Forte é um concurso organizado e com sede no Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2/3 Prof.º Galopim de Carvalho e recentemente, também se organiza para a Escola Básica e Secundária Padre Alberto Neto. O objetivo do concurso é incentivar os concorrentes a expandir os seus conhecimentos.

Como posso participar no Elo mais Forte?
És um aluno da escola EB 2/3 Prof.Galopim de Carvalho ou da EBSPAN? Se sim, então já preencheste o requisito para participares! No início do segundo período serão abertas as inscrições. Passa no CRE para preencheres o teu registo!

Como funcionará o concurso?
Todo o concurso será realizado online! Haverá várias eliminatórias (consulta o calendário no blog do Elo mais Forte ou clica aqui) que serão postadas no blog. Apenas os concorrentes poderão preencher os formulários, que serão enviados para uma equipa de monitores que irá corrigir os formulários. Os elos mais fracos, ou seja, os concorrentes com menores pontuações, irão sendo eliminados, até restar somente 5 finalistas, que irão participar na grande final! O grande vencedor será o Elo mais Forte 2018!

O blog não abre! Ajuda!
Primeiramente, utiliza outro browser para além do Internet Explorer. Temos alguns problemas com o Internet Explorer, mas o nosso blog é compatível com o Google Chrome! Se os problemas persistirem, então limpa os cookies ou confere a tua ligação à internet. Com os problemas a persistir mesmo assim, então contacta o teu operador web.

Como sei as novidades do Elo mais Forte?
Fica ligado no blog ou visita-nos no CRE!

Quais são os prémios?
Temos um prémio de participação para cada um dos finalistas e o grande prémio para o vencedor! Os prémios são revelados no acto de entrega dos mesmos.

Posso deixar perguntas em branco?
Sim. Apenas não contabilizaremos essas mesmas perguntas. Não te esqueças, no entanto, de indicares os teus dados no cabeçalho do formulário!

Porque pedem uma palavra passe para fazer o formulário?
Para garantirmos que somente os concorrentes participam, as participações no Elo mais Forte são feitas somente no CRE após um membro da equipa do CRE colocar a palavra passe correta! Se vires alguém a digitar a palavra passe sem autorização, avisa um monitor imediatamente!

Posso enviar mais do que 1 formulário?
Se enviares mais do que 1 formulário, apenas contabilizaremos o 1º  que enviaste!

O formulário foi removido do blog! Já não posso participar?
Se não preencheres o formulário antes do prazo terminar (consulta o calendário de atividades clicando aqui), então és automaticamente desqualificado do concurso. Se não conseguires participar naquela semana, contacta antecipadamente algum funcionário do CRE para vermos o que podemos fazer!

Eu fui eliminado injustamente! Posso pedir revisão à correção do meu formulário?
Uma equipa de monitores foi instruída para a correção das participações, portanto se foste eliminado é porque realmente tiveste uma pontuação inferior à dos outros concorrentes. Mas não desanimes, pois existem imensas atividades no CRE para participares!

Os erros ortográficos são contabilizados?
Nas primeiras eliminatórias não, mas quando passarem a ser, informaremos através do formulário!

A internet caiu e perdi o meu formulário! O que faço?
Infelizmente pouco podemos fazer quanto a isso. O que sugerimos é que anotes as respostas num papel para que, caso isso aconteça, possas preencher um novo formulário mais rapidamente!

Posso participar em casa?
Não, somente no CRE para garantirmos que apenas os concorrentes estão a participar!

Preciso de mais pormenores sobre as regras do Elo mais Forte!
Clica aqui para acederes ao regulamento com todos os pormenores do Elo mais Forte!

Onde posso consultar o calendário do Elo mais Forte?
Clica aqui para acederes ao calendário do Elo mais Forte

Eu enviei o meu formulário e vocês não o receberam!
Contacta a equipa do Elo mais Forte o mais rapidamente possível (até 3 dias úteis depois do anúncio das pontuações) para corrigirmos a situação.

Quem são os finalistas?
Os finalistas são 5 participantes que, passando as 4 eliminatórias, participarão na Grande Final.

Posso assistir à Grande Final?
Se fores convidado por um dos finalistas ou pela equipa do CRE, sim!  Se não fores convidado, então infelizmente não poderás assistir. Mas não te preocupes: publicaremos tudo o que aconteceu no blog! Lembramos que apenas poderão ser convidados os alunos que não têm aulas durante o turno da tarde pois não justificaremos nenhuma falta.

Quem venceu o Elo mais Forte 2014?
A Íris Lacerda do 6.º A! Consulta o blog para conheceres todos os pormenores.

Quem venceu o Elo mais Forte 2015?
O Henrique Barata do 8.º I! Consulta o blog para conheceres todos os pormenores.

Quem venceu o Elo mais Forte 2016? 
O Francisco Fernandes do 9.º I! Consulta o blog para conheceres todos os pormenores.

Quem venceu o Elo mais Forte 2017? 
A Madalena Pinto do 7.º I! Consulta o blog para conheceres todos os pormenores.

Continuo com dúvidas!
Estamos sempre a adicionar tópicos à nossa página de ajuda para te ajudarmos, no entanto se continuas com dúvidas não hesites a falar connosco através do CRE!

A Equipa do Elo mais Forte